Correio Popular Notícia


QUALIFICAÇÃO
CRAS Migrantes comemora boa adesão de oficinas

Data da notícia: 2015-12-30 10:56:15
Foto:

(Da Redação/Assessoria) Um grupo de 80 fiéis alunas, que frequentaram aulas gratuitas semanais, com duração de três horas, no período da manhã ou da tarde, de outubro a dezembro.

Este foi o resultado obtido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Jardim dos Migrantes ao oferecer as oficinas de ?Bordado em Chinelo?, ?Corte e Costura?, ?Pintura em Tecido? e ?Trançado em Fita?. Ministradas pelas funcionárias Edith Dias e Itália Peres, os programas já têm cerca de 50 inscrições para as próximas turmas, que devem começar no próximo mês de fevereiro.

Para a coordenadora do CRAS Migrantes, Maria AntôniaLock, a procura superou a expectativa e confere importância a este tipo de trabalho social. ?Ficamos satisfeitas não apenas com a quantidade de pessoas que nos procurara, mas também pela assiduidade às aulas e pelo baixo índice de desistência?, afirmou.

?Penso que essa é uma firme demonstração de que as pessoas querem reagir e enfrentar as dificuldades que o País atravessa criando opções para elevar a renda de suas famílias?, complementou a coordenadora.

O momento que marcou o encerramento das atividades deu-se no último dia 22, com uma confraternização que reuniu as alunas e seus familiares, funcionários e a direção do CRAS envolvidos nesta atividade educativa.

A instrutora Edith informou, às alunas já formadas, que deverá ser organizado um programa mais avançado. Mais informações podem ser obtidas pessoalmente à Rua Padre Cícero, nº 721, no Jardim dos Migrantes, ou pelo telefone 3422-6859.

DEPOIMENTOS
A aluna Carmen de Almeida fez o curso de ?Bordado em fita?. Ela revelou que sempre teve atração por este tipo de artesanato e que agora, com este novo ofício, espera contribuir com a renda familiar de sua casa.?As aulas foram muito boas e agora eu quero ganhar um dinheiro extra,o que vai me ajudar muito?, disse.

Já Cristiane de Azevedo frequentou as aulas de ?Pintura em Tecido? juntamente com sua filha, Tainara Azevedo, de apenas 11 anos. Moradoras do bairro Jardim dos Migrantes, elas pretendem trabalhar em casa e, da mesma forma, contribuir para elevar o ganho financeiro da família.

Maria Ivanilde da Silva, residente no Bosque dos Ipês II, não perdeu tempo e fez dois cursos, o de pintura e o de ?Bordado em Chinelo?. ?Eu acho muito bonito este tipo de trabalho e já tenho oito panos pintados em casa, prontos para oferecer para minhas amigas?, finalizou.

Fonte:






Noticia vista 1445 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.